CICLO DE CONVERSAS  - TENDÊNCIA OU FUTURO? CALÇADO E SUSTENTABILIDADE

06 Abril 2023

CICLO DE CONVERSAS - TENDÊNCIA OU FUTURO? CALÇADO E SUSTENTABILIDADE

No âmbito da exposição temporária "TENDÊNCIA ou FUTURO? Calçado e Sustentabilidade" do Museu do Calçado, gostaria de o/a convidar a si e aos seus alunos a participarem na 2ª sessão do ciclo de conversas subordinado a este tema, já no próximo dia 19 de abril, pelas 14h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte, da Universidade de Aveiro.

Ecodesign, bioeconomia, pegada ambiental e reciclagem são termos que já entraram no vocabulário do calçado. O compromisso sustentável está na génese de muitos produtos e acompanha toda a cadeia de valor. Tal como a exposição “TENDÊNCIA ou FUTURO? Calçado e Sustentabilidade” o Ciclo de Conversas, apresenta projetos, materiais, produtos e ações inovadoras em direção a um futuro mais sustentável para a produção de calçado em Portugal.

Esta sessão contará com os seguintes oradores:

Maria José Ferreira | Diretora dos Laboratórios, Investigação e Sustentabilidade do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

René van den Berg | Fundador da René van den Berg Academy, designer e professor dos Países Baixos e criador da marca Makerzoon. Atualmente tem o seu trabalho em exibição na sala de exposições temporárias do Museu do Calçado

Marita Setas Ferro | Escultora, designer e gestora cultural, criou a marca Marita Moreno em 2008, com a qual recebeu inúmeros prémios internacionais no âmbito da sustentabilidade

Pedro Carvalho de Almeida | Designer, Professor Auxiliar de Design no DeCA, Universidade de Aveiro, Doutorado em Design e membro integrado do Instituto de Investigação em Design

Idioma | Português (com tradução para ING/PT e PT/ING se necessário)

Participação | gratuita

Confirmação de inscrição | 256 004 006 ou museudocalcado@cm-sjm.pt