ENCERRAMENTO DO MUSEU AO FIM DE SEMANA

11 Novembro 2020

ENCERRAMENTO DO MUSEU AO FIM DE SEMANA

Atendendo à atual situação epidemiológica e às mais recentes diretivas emanadas no último decreto da Presidência de Conselho de Ministros, informamos que o Museu do Calçado vai estar encerrado ao público nos próximos dois fins de semana » dias 14 e 15 e 21 e 22 de novembro.
Sabemos que a Cultura é segura mas, neste momento, a prioridade é a segurança de todos!
Porque estamos a pensar em si e queremos voltar a contar consigo quando chegar o momento certo! Ajude-nos agora também a ultrapassar este momento.

INAUGURAÇÃO DE EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA COM A DESIGNER SILVIA FADÓ :: 11 DE OUTUBRO :: 16H00

01 Novembro 2020

“Silvia Fadó. Arte e Tecnologia” é a nova exposição temporária internacional do Museu do Calçado.

O interesse pelo design funcional e de conforto e o fascínio por calçado inspiraram Silvia Fadó a idealizar coleções onde a alta-costura e a tecnologia se fundem, dando origem a peças de linhas futuristas. Procurando transpor a fronteira entre design e conforto, o calçado de Silvia Fadó traz conforto e funcionalidade a peças de luxo traçando novos caminhos para o futuro do setor do calçado.

A exposição integra o ciclo temático “Memória e Criatividade” que procura trazer à cidade um conjunto de diferentes gerações de designers, criadores e artistas, cuja dimensão criativa explore as relações entre memória e criatividade e entre tradição e inovação, apresentando propostas inovadoras e, muito possivelmente, definidoras para o futuro do setor da chapelaria e do calçado.

De forma a seguir as limitações impostas com a lotação da sala e os procedimentos de higiene e segurança, a exposição irá abrir ao público a partir das 10h00, contudo, para a poder visitar será necessário realizar agendamento prévio.

A entrada será gratuita ao longo de todo o dia.