Visita Temática Das mãos para os pés

20 Outubro 2019

Visita Temática Das mãos para os pés

A 25 de outubro celebra-se o Dia do Sapateiro e o Museu do Calçado não poderia deixar de assinalar esta data tão especial.

Por esta razão e sob o lema “Das mãos para os pés”, organiza uma visita temática onde dará a conhecer o filme "O Sapateiro" de David Doutel e Vasco Sá. Após a visualização do filme, está lançado o mote para a visita com antigos sapateiros, que darão a conhecer algumas das histórias vividas dentro desta indústria.

Horário: 14h30 ou 16h00

Para mais informações e inscrições, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu através do 256 004 006.

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA :: COSTA MAGARAKIS. (IM)POSSIBILIDADES FANTÁSTICAS

02 Outubro 2019

No dia 11 de outubro, o Museu do Calçado inaugura uma nova exposição temporária, "Costa Magarakis. (Im)possibilidades fantásticas".

Costa Magarakis é um artista plástico grego residente em Tel Aviv, Israel. Estudou design de interiores e trabalhou como prop designer criando objetos de cena para importantes espetáculos no seu país natal. Um dos elementos recorrentes nas suas criações são os sapatos que acredita terem uma “personalidade própria”, perdendo a sua função por completo transformando-se numa caixa de pandora.

Depois Singapura e dos Estados Unidos da América, Costa Magarakis chega agora a Portugal para se apresentar numa exposição a solo no Museu do Calçado.