FADO NO MUSEU DA CHAPELARIA | 29 DE SETEMBRO | JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

21 Setembro 2018

FADO NO MUSEU DA CHAPELARIA | 29 DE SETEMBRO | JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO

Inserido no projecto Sons do Património, da Área Metropolitana do Porto, o Museu da Chapelaria recebe o extraordinário espetáculo de RICARDO RIBEIRO, um dos mais destacados fadistas da nova geração, no dia 29 de Setembro, às 15h.
Não perca. A entrada é gratuita!

SOBRE RICARDO RIBEIRO | Em 2001, a convite do ministério da cultura Francês, representou Portugal num festival de encontro de culturas e em 2004 editou o seu primeiro trabalho discográfico.
Em 2005, recebeu o prémio Revelação Masculina da Fundação Amália Rodrigues e, em 2006, a Casa da Imprensa atribui-lhe o seu prémio revelação. Em 2011, a Fundação Amália volta a distinguir Ricardo Ribeiro, com o prémio Melhor Intérprete.
Ricardo Ribeiro tem colaborado em projectos de alguns dos nomes maiores da música portuguesa, de João Gil a Rão Kyao ou Pedro Jóia.
O fadista despertou a atenção da crítica internacional quando, em 2008, colaborou no disco “Em Português” do alaúdista Rabih Abou Khalil. A interpretação de Ricardo Ribeiro foi alvo de grandes elogios e o disco “Em Português” foi eleito um dos 10 melhores álbuns pela revista britânica “Songlines”.

Jornadas Europeias do Património 2018

01 Setembro 2018

Jornadas Europeias do Património 2018

Nos dias 28 e 30 de setembro e sob o tema "Partilhar Memórias", o Museu do Calçado organiza um conjunto de visitas temáticas, conduzidas por antigos sapateiros e operários da indústria do calçado, que vão contar as suas histórias e as histórias de tantos outros companheiros que ao longo de várias décadas fizeram da fábrica a sua casa.

Esta atividade é gratuita e decorre em dois horários, 11h00 ou 15h00, mediante marcação prévia.

Para mais informações e inscrições, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu através do 256 004 006.