Maio. Mês dos Museus.

11 Maio 2017

Maio. Mês dos Museus.

Em maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus que este ano é dedicado ao tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.

O Museu da Calçado associa-se a estas comemorações com um vasto e interessante programa de atividades que decorrerá entre 6 e 22 de maio.
Quase todas as atividades são gratuitas mas exigem inscrição prévia.
Venha descobrir as "histórias indizíveis" que o Museu guardou só para si.

PROGRAMA DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

6, 13 e 27 de maio, 11h00 e 15h00
VISITAS GRATUITAS
 | Os Museus da Chapelaria e do Calçado oferecem-lhe visitas guiadas gratuitas, com início às 11h e às 15h. Inscreva-se através do telefone 256 004 006 ou pelo email museudocalcado.sjm@gmail.com

18 e 20 de maio, 11h00 e 15h00
AS HISTÓRIAS QUE FICARAM POR CONTAR
| Visita temática ao longo da qual antigos sapateiros dão a conhecer histórias vividas dentro da fábrica. Os amores e desamores, as alegrias e as mágoas, a esperança e o desalento… São histórias tantas vezes contadas em silêncio que neste dia ganham uma nova voz. Inscreva-se através do telefone 256 004 006 ou pelo email museudocalcado.sjm@gmail.com

19h30, JANTAR TEMÁTICO
 no restaurante Fábrica dos Sentidos com desconto de 10% para quem traga chapéu na cabeça! Reservas no restaurante do Museu

21h30, O ÚLTIMO TURNO [noite dos museus] | Espetáculo de teatro que envolve os grupos da cidade e que revela muitas histórias controversas da chapelaria e do calçado... venha descobrir os segredos que ainda não contamos...

21 de maio | 10h00
PEDDY PAPER COM PÉS E CABEÇA
 | Ao longo da manhã decorrerá no Museu da Chapelaria e no Museu do Calçado um peddy paper que levará os participantes a descobrirem histórias ocultas. Pistas, umas verdadeiras e outras falsas, irão conduzir as equipas ao longo de um percurso mágico. Usar os pés e a cabeça é obrigatório. Inscrições até ao dia 19 de maio. Atividade gratuita.

“ANASTASIA RADEVICH. FORMAS DE ARTE”

02 Maio 2017

“ANASTASIA RADEVICH. FORMAS DE ARTE”

22 de abril a 30 de setembro de 2017

“ANASTASIA RADEVICH. FORMAS DE ARTE” traz a Portugal, pela primeira vez, o trabalho excecionalmente criativo desta designer, toldado por um mundo de fantasia e distopia onde os sapatos emergem como importantes símbolos totémicos da sociedade atual.

Anastasia Radevich é uma designer de calçado bielorrussa que vive no Canadá. Apoiada pela Fundação de Moda de Montreal, concluiu com distinção a sua formação em Design de Calçado no London College of Fashion, uma das principais faculdades de design do mundo. Foi selecionada pelo art-s-talker para ser destaque no e-Creative: London 2009.

Com uma larga experiência na área do design de calçado e acessórios, Anastasia trabalhou no Grupo Aldo em Montreal, para a Bolongaro Trevor (os fundadores de All Saints), Alexander McQueen e Nicholas Kirkwood.