Saltar para os conteúdos

O mais aclamado ilustrador de moda português tem agora o seu trabalho em exibição no Museu do Calçado

O mais aclamado ilustrador de moda português tem agora o seu trabalho em exibição no Mu

Inaugurou no passado sábado, 18 de maio, a exposição temporária "António, sem título", que contou com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Dr. José Maria Neves e o ilustrador português, António Soares.

Em Portugal, a ilustração de moda é uma área bastante recente e raramente reconhecida institucionalmente no campo da ilustração e das galerias de arte. Apesar deste cenário, não restam dúvidas sobre a importância do nome de António Soares no panorama da ilustração de moda em Portugal e a sua assinatura simples, a lápis, é facilmente identificável: “António”. Esta simplicidade e singularidade dão origem ao nome da exposição “António, sem título”.

Este ilustrador de moda portuguê começa a ilustrar a título pessoal, e mais tarde também por encomenda, criações de autores nacionais como Alexandra Moura, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Pedro Pedro, Ricardo Dourado, o calçado de Luís Onofre e a joalharia de Carolina Curado. É criador da contracapa de todas as edições da revista Portuguese Soul editada pela APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

Trabalhou diretamente com as grandes marcas como a Chanel e a Fendi, por onde passou Karl Lagerfeld e para quem produziu um “lookbook” que o obrigou a repensar o seu processo criativo.

Fez retratos de personalidades da música, ilustrou coordenados e acessórios de moda, cosmética, joalharia, perfumaria, relógios e outros produtos de luxo para a imprensa internacional como a Vogue China, Arábia e Dubai, a Marie Claire, The Guardian e The New Yorker.

O reconhecimento do seu trabalho faz com que integre publicações dedicadas a importantes ilustradores de moda contemporâneos como Sketching Fashion e que tenha sido, inclusivamente, convidado a ilustrar publicações como o “Iconic Shoes Post Cards” lançado pela Fashionary.

A exposição “António, Sem Título” apresenta mais de três dezenas de ilustrações e pretende que continuem a voar pelo mundo!

Veja também

Notícias relacionadas

Explore outros conteúdos do Museu

Slider Image

Agendar visita

      

Contactos