MUSEU do CALÇADO

CULTURANDO POR AÍ... FÉRIAS DE VERÃO 2022

1 A 15 JULHO | MUSEU DO CALÇADO E MUSEU DA CHAPELARIA

15 PARA 16 JULHO | ACAMPAMENTO NO MUSEU DA CHAPELARIA

“CULTURando por aí…” é um programa que pretende colocar os jovens perante desafios que os levem a pensar, sentir e atuar de forma criativa. Pretende-se ainda estimular o desenvolvimento de novas competências e relações afetivas com o património industrial e cultural da cidade.

A edição de verão de 2022 irá acontecer entre os dias 1 e 15 de julho no Museu do Calçado e no Museu da Chapelaria e terminará com o regresso do  "Acampamento no Museu".

O Programa detalhado será disponibilizado em breve.

Público: crianças dos 5 aos 12 anos // agendamento prévio obrigatório para o email: museu.chapelaria@gmail.com ou pelo telefone 256 200 206 // inscrições até 28 de junho

VISITA GUIADA COM RENÉ VAN DEN BERG

01 Junho 2022

VISITA GUIADA COM RENÉ VAN DEN BERG

No âmbito da exposição temporária "A beleza sob a pele. O calçado de René van den Berg." o criador estará em Portugal para uma masterclass, de inscrições limitadas, e para uma visita guiada de autor.
René van den Berg é um designer e professor dos Países Baixos, que encontra a sua criatividade na técnica e numa forma não conservadora e até aventureira de olhar o calçado. Vê os projetos que tem em mãos com humor, invertendo e desconstruindo as estruturas pré-definidas e os lugares instituídos dos materiais e dos componentes, criando objetos que questionam os sistemas de construção, fixação e decoração tradicionais. Na área da ortopedia encontrou materiais, como a espuma de poliuretano, e técnicas, a produção de formas e moldes, que aplicou nos seus trabalhos mais criativos. Com uma carreira de mais de 30 anos e tendo produzido mais de 9000 moldes e gáspeas de calçado ortopédico e artístico, René van den Berg tem pela primeira vez uma exposição à sua carreira.
De participação gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória, esta visita guiada decorrerá em língua inglesa e terá tradução simultânea, se necessário.
Inscrição | 256 004 006 | museudocalcado.sjm@gmail.com

ARQUIVO